quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ALGUNS CRIAM, OUTROS COPIAM.



Vem aí o R7, o novo portal de notícias da Rede Record de Televisão, que terá o mesmo caráter do G1, da Rede Globo. É a Record rumo a liderança (de cópias!), sempre na cola da Globo.


Além de toda a sua programação assimilar-se à da emissora carioca; dos bispos correrem atrás dos atores, atrizes e apresentadores desta última, sempre com o objetivo de levar à Barra Funda o "Padrão GLOBO de Qualidade", notamos que a briga da Record vai muito mais além da simples corrida pela audiência. Até porque, mesmo com os investimentos milionários que a Igreja Universal vem fazendo na emissora de Edir Macedo com material técnico, estrutural e pessoal (destacando o mais recente contrato -- 3 milhões de reais--, pelo animador Augusto Liberato, o Gugu), a TV Globo, de acordo com dados do IBOPE, no geral, permanece na liderança absoluta, enquanto a Record amarga a terceira colocação no grid de largada pela audiência do telespectador.

Segundo artigo do blog "parabólica jp", assinado pelo crítico de TV José Armando Vannucci,"A bruxa está solta" por lá. As tardes "recordianas" vem sendo desatrosas, pois o programa "Geraldo Brasil" arrasta-se na audiência, perdendo para os "S Betistas" Casos de Família e Programa do Ratinho. E essa é uma realidade que vem fazendo a "corrente dos 318", cogitarem seriamente a hipótese de dar um bom banho de descarrego em seu elenco. Principalmente no pessoal da novela "Bela, a feia", que vem descepcionando as espectativas inicias dos diretores da Record, de atingir os 20 pontos, não passando dos 9, frustando o dantesco sonho da emissora paulista de chegar à liderança. Com isso, ao que parece, os bispos adotaram o lema: "Agora não basta ser melhor, tem que ser GLOBO!"

Podemos observar essa busca insana pela assimilação em suas novelas, programas, telejornais, realitys e outros, que são praticamente reproduções idênticas da Rede Globo.

"BBB", versus "A Fazenda". "Globo Repórter" e "Profissão Repórter", versus "Repórter Record" e "Câmera Redord". "Fantástico", versus "Domingo Espetacular". "Esporte Espetacular", versus "Esporte Fantástico"...
Agora é "R7", versus "G1".



A ETERNA BRIGA: GLOBO VERSUS RECORD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário