domingo, 22 de novembro de 2009

EU POETA?

Eu,
Queria gritar,
mas Deus me deu o silêncio.
Queria chorar,
mas Ele me ensinou a sorrir.

Queria vencer,
mas Ele me mostrou a derrota.
E por diversas vezes,
me faz vagar pelos corredores da sargeta,
escola onde trabalha o meu caráter.

Queria conquistar o mundo,
mas por inúmeras vezes
só me restou as lágrimas.

Queria a fama,
os aplausos,
o sucesso efémero,
mas Ele me apresentou a uma senhora muito simpática:
a humildade.
E com ela, o silêncio do meu quarto escuro.

Queria o luxo,
mas me foi deixado
um imenso pacote de simplicidade.

Queria uma barra de ouro,
mas o que me foi dado foi um saco de Paz.
Queria o dinheiro,
me foi dado os sonhos.
Queria uma grande história de vida,
porém me foi dado uma página vazia e profunda.

Queria o alge,
mas o que me restou foi o fundo do poço.
E com ele a esperança...
Mesmo de lá, consigo ver
e sentir as estrelas!
Estas belas companheiras
que presenteiam minhas pupilas com seu brilho.

É...
medíocre, queria ser apenas mais um mortal,
mas Deus me deu o "ónus" de ser especial.

Um comentário: