quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

UM PAÍS CHAMADO IMPUNIDADE


Este é o Brasil que vivemos. Este é o nosso Brasil! Um país onde a falta de vergonha, de escrúpulos e a desmoralização fazem parte da nossa cultura (e maldita seja esta cultura!).

Aqui roubar, traficar, enganar e delinquir é extremamente normal. Estamos no país do libera geral. Onde tudo pode, só não pode é ser honesto (pois é muito feio!).

Um país onde a falta de vergonha criminosa é sempre louvada pelo doce sabor da impunidade.

Um país onde a verdade não interessa.

Um país onde "a imagem não fala por si". Diante de gravações onde aparece recebendo dinheiro sujo da corrupção (aliás, o nosso suado dinheirinho que vai nos impostos e que financia estas súcias que estão no poder), o governador José Roberto Arruda do DF diz que seria para "comprar panetone para os pobres". Bela desculpa! Até quando não faz nada, a culpa de tudo sempre é do pobre.

A culpa de tudo é nossa, povo brasileiro! Nós é que somos os verdadeiros vilões deste lindo conto de fadas. Eles? São anjos (de chifres, mas anjos!). Nós é que não prestamos, mesmo sendo pessoas decentes que luta para conseguir o pão de cada dia dignamente. Esta pátria é deles, nós é que não deveríamos estar aqui. Somos um bando de invasores. Esse é o reino da pilantragem, da barganha, da desonestidade, da safadeza e da libertinagem, onde o crime é não roubar. Eles estão certos, tem é que desfrutar mesmo do nosso dinheiro, pois trabalham tanto, coitadinhos! E outra coisa: nenhum destes fanfarões do dinheiro público pode ir preso, pois são libélulas acostumadas com a liberdade de seu reino... e realmente não irão!

Diante de tanta impunidade fica difícil acreditar que o crime não compensa.

Só no resta pedir a Deus que nos tire logo deste reino dos horrores. Mas enquanto isso não acontece, continuemos ensinando para nós mesmos e para os nossos filhos que é proibido roubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário